terça-feira, 3 de maio de 2011

Degradação ambiental.

Desde quando o homem começou a conviver em grandes comunidades, ele alterou a natureza de forma a assegurar a própria sobrevivência e lhe proporcionar conforto. A agricultura, a pecuária e a construção de cidades etc. modificam diretamente a natureza. A alteração do espaço preexistente para a habitação humana, na criação de cidades e grandes metrópoles, causa variação climática de diversas formas. As grandes cidades e metrópoles possuem diferenças climáticas fundamentais das áreas de campo próximas. As temperaturas de verão e inverno são maiores, a umidade relativa é menor, a quantidade de poluentes no ar é muitas vezes maior, a quantidade de nuvens e nevoeiro e as precipitações são maiores que em áreas de campo próximas, já a velocidade dos ventos e radiação diminuem. A poluição é muito freqüente em grandes cidades poluição do ar por produtos da combustão de combustíveis fósseis, contaminação das águas, por resíduos químicos, esgoto industrial e doméstico etc.


Devido os problemas que são citados hoje, as pessoas que habitam em grandes centros, adoecem muito mais que as que vivem na zona rural, tais doenças originadas não apenas pelo modo de vida em que vivem nas grandes cidades, mas também pela péssima qualidade do ar, da água e da grande população de ratos e baratas que também fazem parte da presença desordenada do homem.


Assim observa-se que a degradação ambiental urbana altera não apenas as condições climáticas locais, mas também agride o meio ambiente, poluindo-o de diversas formas.


Por: Eduarda da Rosa.

11 comentários:

  1. ASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHU

    ResponderExcluir
  2. fguienjk hbyugw gfta h fb 2355 jheub v juuuu yehfef cgd dgd gdgefyahoobemmelhorgfd gncbdvhbbf

    ResponderExcluir
  3. Que texto horrível, meu Deus, MEEEEEEEEEEEEERDA !
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

    ResponderExcluir
  4. Bonzinho mas tem que melhorar, porque não entendi quase nada ta ?! Eu em !
    Beijossssssssssss coisa de nerd !
    KKKKKKKKKKKKKKKK'

    ResponderExcluir
  5. Que merda em coisa horrível concordo com essas pessoas dai que deixarão esses comentários
    Mas da pra eu fazer meu trabalhinho ♥

    ResponderExcluir
  6. fdq\a2w34hfhfghfjhgjdrtjhghg

    ResponderExcluir
  7. OLHA ADOREI O TEXTO E ACHO QUE QUEM COMENTOU QUE ERA UMA "MERDA" É PORQUE OU É BURRO E NÃO ENTENDEU OU PORQUE SABE MAIS DO QUE VOCÊ QUE ESCREVEU ENTÃO JÁ QUE VOCÊS SABEM POR QUE NÃO ESCREVEM TEXTOS PARA VOCÊS SEREM JULGADOS!!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto. Muito bom o trabalho de vocês

    ResponderExcluir
  9. Amei o texto.Ele é super explicativo

    ResponderExcluir
  10. Parabens para qm elaborou esse texto vcs explicaram super bem, só ler com atenção q da pra entender mt obg<3

    ResponderExcluir